• “As maiores vitórias nunca são ganhas sozinhas.”

  • “Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida.”

  • “O vencedor não é aquele que sempre ganha, mas o que nunca deixa de lutar.”

  • “A arte de vencer, aprende-se nas derrotas.”

  • “Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.”

  • “No esporte, quem mais perde é quem não o pratica”.

  • “O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória.”

  • “Ser derrotado é normalmente uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente.”

  • “Sucesso é um esporte coletivo. Demonstre gratidão a todos os que colaboram com suas vitórias.”

  • “Definitivamente tamanho não é desculpa pra você não praticar esportes. Veja a MENTIRA, por exemplo. Mesmo com perna curta corre que é uma beleza.”

  • “A gente diminui o peso do corpo quando pratica esportes. E diminui o peso do coração quando pratica verdades.”

Cerimônia de Premiação da 2ª Copa STRAVA de MTB

5 dez, 2018

cartaz copa strava 640 480

 

 

Depois de 4 meses de dedicação e disputa entre os amantes do ciclismo de Ibotirama e região, findou no final de Novembro a segunda edição da Copa Strava de MTB. O recorde de público proporcionou emocionantes disputas entre as categorias e, principalmente, pelo prêmio geral para os 5 primeiros melhores tempos somados dos percursos das 4 etapas.

O evento teve melhorias em relação à primeira edição por conta de não ter acontecido este ano a Ibotrillha de XCM, evento válido pelo ranking baiano da modalidade, e com isto, com uma melhor premiação e kit atleta para os inscritos na Copa gerou mais elogios do que críticas. A expectiva é de que no ano seguinte sejam realizados os dois eventos.

Os campeões da geral foram decididos somente na última semana, no último dia! Isto por conta do formato de apuração dos resultados ser pela soma do tempo de cada etapa, quem tivesse o menor tempo geral somando-se as 4 etapas seria o campeão.

 

O título geral ficou com Fábio Araújo com o tempo total de 3 horas, 17 minutos e 37 segundos, tirando assim o favoritismo do Sivaldo Lopes que, sendo um atleta de alto nível, teve dificuldades em firmar parcerias com ciclistas próximos do seu nível que o ajudasse a conquistar o bicampeonato. O Campeão do Ranking Brasileiro de 2017 finalizou a competição em 3º lugar e, mesmo sozinho, liderou boa parte da competição e quase vence a parceria formada pelos irmãos Fábio Araújo e Eder Bahia, que ficaram com as duas primeiras colocações.

Outra surpresa foram o 4º e 5º lugar geral dos irmãos Jânio e Hércules Teixeira dos Santos; este último participou pela primeira vez, com equipamento emprestado e alcançou posição de destaque entre atletas bem mais experientes no ramo.

 

podio geral copa strava 2018

Pódio Geral Masculino

resultado copa strava 5 geral site

 

 

No feminino permaneceu o favoritismo de Aídes Maura Silva da Paixão, conhecida como Lia, vencendo todas as 4 etapas.

podio feminino copa strava 2018

Pódio Geral Feminino

 

 

Por conta do sucesso do evento, a ACAIB pretende realizar em 2019 também a Copa Strava de Corrida de Rua, voltada para o atletismo, que fomentará ainda mais a prática do atletismo na cidade e pelo mesmo período de tempo, 4 meses! Ambos os eventos serão realizados antes do aniversário de emancipação política de Ibotirama, quando são realizados os principais eventos da modalidade, para que os atletas possam usar os eventos para treinar para as competições mais importantes do ano na cidade.

 

E viva o esporte!

 

 

Confira todas os resultados de todas as outras categorias no link abaixo:

 Resultado Final AQUI

 

 

 

 

Comentários ( )